02.10.2018 | 23h00

Destaques do dia: o muro no caminho de Haddad

Fernando Haddad, o “poste” de Lula na campanha presidencial, vê um muro surgir na sua frente: a alta rejeição ante o crescimento de Jair Bolsonaro. As últimas pesquisas (incluindo o Datafolha nesta terça-feira) mostram um aumento na fatia do eleitorado que diz que não votaria no petista. Isso somado ao fato de que, sem bater no candidato do PSL, o ex-prefeito de São Paulo viu o adversário ampliar a vantagem. Quem está de olho neste crescimento é João Doria, que apareceu em um vídeo ao lado de um eleitor do capitão encorajando discurso pela dobradinha. Já a rejeição ao PT é foco de Ciro Gomes, cujos apoiadores nas redes sociais pregam a formação de uma “Frente Racional” para evitar uma “tragédia”. A delação de Antonio Palocci pode complicar a eleição de Dilma Rousseff ao Senado em Minas Gerais.

Quer receber as principais notícias do BR18 no seu e-mail? É só se cadastrar na nossa newsletter, na caixa que fica na coluna da direita aqui do site!

Você vai receber um e-mail por dia com os assuntos mais importantes sobre a política nacional, com foco nas eleições de 2018.


VOLTAR PARA O ESTADÃO