23.10.2018 | 23h00

Destaques do dia: fake news sobre Mourão

Após dias reclamando de ser alvo de “fake news” por parte da campanha de Jair Bolsonaro, Fernando Haddad pisou na bola. Nesta terça-feira, 23, o petista espalhou a história de que o vice do candidato do PSL, general Hamilton Mourão, tinha sido um dos torturadores do cantor Geraldo Azevedo. Só que na época Mourão tinha 16 anos e nem era membro do exército. Ao menos na pesquisa Ibope nem tudo foi um desastre para o ex-prefeito de São Paulo. Bolsonaro oscilou dois pontos para baixo e viu sua rejeição crescer cinco pontos. Haddad oscilou dois pontos para cima e viu sua rejeição cair seis pontos porcentuais. Na campanha do PSL, ainda existem muitas dúvidas sobre as medidas efetivas para economia, mas uma grande certeza: o compromisso fiscal de Paulo Guedes.

Quer receber as principais notícias do BR18 no seu e-mail? É só se cadastrar na nossa newsletter, na caixa que fica na coluna da direita aqui do site.

Você vai receber um e-mail por dia com os assuntos mais importantes sobre a política nacional, com foco nas eleições de 2018.


VOLTAR PARA O ESTADÃO